Juliana Veloso não se garante na final do trampolim de três metros

A brasileira Juliana Veloso parou na semifinal do trampolim de três metros nesta sexta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk. Em competição que contou com um total de 29 participantes, a atleta da casa ficou na 27ª posição. Como só 18 avançavam para a grande final, ela ficou de fora.

Juliana era a sexta na ordem de saltos. A torcida fez bastante festa sempre que a brasileira aparecia para executar seus saltos. A primeira tentativa foi boa e ela conseguiu totalizar 63.00 pontos. No entanto, ela teve problemas na segunda rodada e tirou uma nota baixa: 49.50.

Ainda com chances de se recuperar na disputa, Juliana cravou 61.50 e ainda manteve uma pequena esperança de chegar até a 12ª colocação. Contudo, o quarto salto apresentou problemas no final da execução. Com isso, a brasileira conseguiu apenas 27.90. Sem chances de ainda buscar a vaga na decisão, ela realizou seu último salto e fez 39.00 pontos, fazendo um total de 240.90.

A canadense Jennifer Abel conseguiu o melhor resultado da semifinal ao totalizar 373.00. Ela foi seguida por duas chinesas: Ze Hi e Tingmao Shi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos