Topo

Pior mandante, Cruzeiro encara Coritiba pressionado e com mudanças

mano Menezes vai ser obrigado a modificar o Cruzeiro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
mano Menezes vai ser obrigado a modificar o Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

12/08/2016 12h11

Pior mandante do Campeonato Brasileiro (33,3% de aproveitamento) e na zona do rebaixamento, o Cruzeiro vai a campo pressionado diante do Coritiba, neste domingo, em casa. E, provavelmente, com mudanças.

Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, Mano Menezes confirmou que Ezequiel será o substituto do suspenso Lucas na lateral direita. E devem ter mais alterações, uma vez que Ariel e Arrascaeta, lesionados durante a última partida, contra o Corinthians, estão no departamento médico do clube e são dúvidas. Mano aguardará por eles até este sábado.

'Ezequiel é jogador da posição. Vai jogar o Ezequiel. É o critério que costumo adotar. Estabeleço com os jogadores da posição quem é o primeiro, o segundo e nesse caso o terceiro. Se dois não jogarem e o terceiro ficar fora, não há motivo de ele estar no grupo. Então ele tem a confiança do grupo, da comissão técnica", disse Mano, complementando sobre a dupla de gringos:

"Em relação a Ariel e Arrascaeta, vamos tomar a decisão amanhã. Existe a possibilidade de aproveitá-los ainda e levaremos essa condição até amanhã".

O caso do volante é o mais grave, uma vez que o argentino teve lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Já o uruguaio, segundo exames, sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Vitória para melhor os números

Mano Menezes também falou sobre os péssimos números do clube celeste atuando dentro de casa. Segundo o treinador, é fundamental o apoio do torcedor para a equipe voltar ao caminho das vitórias em Belo Horizonte.

"O fator local influencia muito nos resultados. Um time que faz boas campanhas sempre tem bom aproveitamento em casa. Então precisamos recuperar isso e vencer mais vezes diante de nosso torcedor. Não tenho dúvida de que isso acontecerá. Com o apoio do torcedor e com a postura da equipe, nós vamos ser fortes em casa novamente ", finalizou.

O duelo entre Coritiba e Cruzeiro será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá seu início às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Independência.