Topo

Ouro em 2012, Sarah Menezes revela plano de mudança de peso no judô

12/08/2016 20h03

A judoca brasileira Sarah Menezes não quer saber de se lamentar pelo resultado abaixo do esperado nos Jogos Rio-2016. Tanto que o pensamento da campeã olímpica de Londres-2012 já está na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira ao canal de TV paga Sportv, Sarah revelou que tentará mudar de categoria: passará do peso-ligeiro (até 48kg) para o meio-leve (até 52kg). Ela ainda se recupera da luxação sofrida no cotovelo durante sua última luta na Rio-2016.

- Meu braço está melhorando, são dois meses para recuperar, estou com bem menos dor hoje, está imobilizado e, na próxima semana, vamos refazer os exames. Agora vou tirar uma férias, descansar um pouco, o ano foi bem disputado, bem forte nos treinamentos, apesar de eu não ter tido sucesso na competição. No próximo ano, vou voltar na categoria de cima, nos 52kg - declarou.

Sarah Menezes competiu no último sábado, logo no primeiro dia da Olimpíada do Rio. Ela havia começado com o pé direito, mas acabou derrotada para a cubana Dayaris Mestre Alvarez nas quartas de final e, depois, para a mongol Urantsetseg Munkhbat.

- A derrota está doendo bastante, ainda não deu para pensar e, além da derrota, saí com a lesão. Então, foi uma dor dividia. Vou esperar um pouco e refletir muito. Às vezes, ainda choro, penso no que aconteceu na luta e busquei até o fim, mas não foi o suficiente. Agora é ter paciência, levantar e treinar de novo. Erguer a cabeça e seguir em frente novamente, na próxima categoria.