Topo

Santos confirma amistoso com o Benfica na Vila Belmiro em outubro

12/08/2016 12h48

O Santos confirmou nesta sexta-feira o amistoso com o Benfica para o dia 8 de outubro, na Vila Belmiro. O jogo faz parte das comemorações do centenário da Vila Belmiro, que completa 100 anos no dia 12 do mesmo mês.

A partida também vai marcar uma homenagem ao ex-lateral-esquerdo Léo, ídolo do Peixe e do clube português. Será uma espécie de despedida do ex-camisa 3, que se aposentou em 2014, no Alvinegro, mas não teve um jogo festivo.

A escolha pelo Benfica tem razões diferentes. Além de ser uma oportunidade de despedida para Léo, o clube de Lisboa foi o adversário do Santos na conquista do primeiro Mundial de Clubes, em 1962. Além disso, o presidente santista Modesto Roma Júnior foi a Portugal junto do ex-jogador para tentar melhorar o relacionamento entre os dois clubes, já que Peixe e Benfica estavam com a relação estremecida desde 2011, quando a gestão de Luis Alvaro Ribeiro chegou a negociar os laterais Danilo e Alex Sandro com o Benfica e, nos últimos momentos, fechou negócio com o rival Porto.

- O Santos está estreitando laços com o cenário internacional, é uma retomada da marca no mercado mundial. Além de uma homenagem, e despedida digna, ao maior ídolo do clube após a era Pelé, o nosso guerreiro Léo. O jogo já despertou a atenção de emissoras de televisão por assinatura, e tudo isso será finalizado nas próximas semanas - disse Modesto.