São Paulo fica perto de comprar volante promovido por Bauza

  • Divulgação/Site oficial do São Paulo

    Artur teve empréstimo encerrado, mas São Paulo quer permanência do volante

    Artur teve empréstimo encerrado, mas São Paulo quer permanência do volante

O São Paulo espera, nos próximos dias, regularizar a situação do volante Artur, de apenas 20 anos. Integrado ao profissional desde maio deste ano, o marcador pertencia ao Juventus de Jaraguá (SC) e teve o empréstimo com a equipe paulista encerrado no fim do último mês.

Como o primeiro vínculo com os catarinenses dava preferência de compra aos tricolores, a diretoria já se movimentou para pagar para ter Artur definitivamente. Enquanto isso, a promessa segue treinando no CT da Barra Funda, mas não foi relacionada para os três últimos jogos da equipe.

Os paulistas informam que os documentos devem sem trocados em breve com o Juventus, para que o volante volte a ter condições de atuar. Na última quinta-feira, após treinar na equipe reserva, o garoto teve conversa longa com o técnico interino André Jardine.

Promovido por Edgardo Bauza para o elenco profissional, Artur disputou quatro partidas até o momento, sendo três como titular e duas completas. A promoção aconteceu após período de treinos no fim de abril e o primeiro jogo no banco de reservas foi na vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante foi formado no Bahia e passou pelo Juventus no meio do ano passado, antes de ser contratado pelo Tricolor Paulista a pedido do então gerente-executivo das categorias de base, Júnior Chávare (trabalha no Grêmio). Em menos de uma temporada no sub-20, foi titular nas conquistas da Copa do Brasil, da Copa RS e da Copa Libertadores da América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos