Topo

Sérvia evita atropelamento, mas Estados Unidos vencem mais uma

12/08/2016 21h00

O que começou como atropelamento terminou mais difícil que o esperado para os Estados Unidos. Nesta sexta-feira, a seleção americana masculina de basquete venceu a Sérvia por 94 a 91, na Arena Carioca 1, e se manteve invicta. Depois de abrir 18 pontos no primeiro período, o Team USA viu os europeus cortarem para três no último, mas brecaram a reação e obtiveram o quarto triunfo em quatro jogos na Olimpíada do Rio de Janeiro.

A seleção americana repetiu o quinteto titular com Kyrie Irving, Paul George, Kevin Durant, Carmelo Anthony e DeMarcus Cousins e marcou os primeiros nove pontos da partida. Depois de chegar a abrir 18 pontos de diferença, com direito a sequência de enterradas de DeAndre Jordan e Jimmy Butler, o time dos Estados Unidos cometeu algumas faltas técnicas por reclamar de lances envolvendo o pivô adversário Miroslav Raduljica e terminou o primeiro quarto vencendo por "apenas" 12: 27 a 15.

No início do segundo período, uma sequência de bolas de três da Sérvia chegou a cortar a diferença para apenas oito. Apostando no jogo coletivo, a seleção europeia conseguiu belas cestas após muitos passes e ganhou a torcida brasileira. Mesmo assim, os Estados Unidos foram para o vestiário vencendo por 50 a 41.

O segundo tempo começou com a Sérvia cortando a diferença para sete pontos. Sem desistir, a seleção europeia chegou a diminuir para cinco, mas os Estados Unidos mantiveram controle e terminaram a terceira parcial vencendo por 72 a 62.

A Sérvia continuou lutando e, na reta final do quarto período, chegou a cortar a diferença para três pontos. O jogo que ameaçava ser um atropelamento ficava cada vez mais difícil. Mas a reação parou por aí, e os Estados Unidos venceram por 94 a 91.

Os Estados Unidos voltam à quadra no domingo, às 14h15, na Arena Carioca 1, contra a França. No mesmo dia, às 22h30, a Sérvia mede forças com a China.