Topo

STJD libera, e Fagner pode jogar pelo Corinthians contra o Grêmio domingo

12/08/2016 15h19

O Corinthians conseguiu no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) o efeito suspensivo do lateral-direito Fagner, que fica à disposição para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogador do Timão havia sido punido com uma partida em julgamento realizado na última quarta-feira.

Fagner foi julgado por conta da dura entrada em Ederson durante a vitória por 4 a 0 do Corinthians diante do Flamengo, em 3 de julho, ainda pela 13ª rodada. A denúncia foi feita pela Procuradoria do STJD baseada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a "praticar jogada violenta", com punição de um a seis jogos.

O árbitro Heber Roberto Lopes também conseguiu efeito suspensivo. Ele havia sido punido com 20 dias por não ter marcado falta no lance. Ainda não há data para que a dupla seja julgada novamente.

Com Fagner à disposição, o técnico Cristóvão Borges tem apenas um desfalque em sua equipe titular. O volante Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no jogo contra o Grêmio.