Técnico do Sporting afirma que 'está buscando um Pokémon no mercado'

  • REUTERS/Giorgio Perottino

    Jorge Jesus procura um substituto para Teo Gutiérrez

    Jorge Jesus procura um substituto para Teo Gutiérrez

O Sporting procura um atacante antes do fechamento da janela de transferências do mercado europeu, marcado para o dia 31 deste mês. Os Leões cederam Teo Gutiérrez para o Rosario Central e Barcos para o Vélez Sarsfield, ambos por empréstimo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, aproveitou a febre do aplicativo "Pokemón Go" para exemplificar a intensa procura do clube por um novo camisa 9.

"Queremos um jogador com as características do Teo. Estamos no mercado para poder arranjar. Um Pokémon! Ele anda aí, mas não sei onde está. Tenho de ir à procura dele", ilustrou.

Jesus também lamentou a saída de Teo e ressaltou a importância do colombiano para os Leões na temporada passada.

"Deixamos que o Teo saísse. Foi um jogador muito importante para o Sporting, fez 15 gols. Tomara que o atacante que o substituir faça 15 gols. Ainda agora, nos Jogos Olímpicos, em três jogos, já anotou mais três gols", completou.

Além de Barcos e Teo, o argelino Slimani também tem propostas da Inglaterra e vê com bons olhos trocar de clube. Para Jesus, trata-se de uma situação normal.

"Fico muito feliz por isso. No ano passado, o Sporting não teve esse problema. Deve significar algo importante. Fizemos as coisas certas", concluiu o técnico time lisboeta.

Vice-campeão português na última temporada, o Sporting estreia na liga nacional neste sábado, às 14h15 (horário de Brasília), contra o Marítimo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos