A manhã olímpica: Bolt estreia no Rio, atleta da Etiópia corre descalça e brasileiros avançam no vôlei de praia

O jamaicano Usain Bolt - o homem mais rápido do mundo - veio ao Brasil para fazer história. Em sua estreia no Engenhão, a lenda olímpica se classificou para as semifinais dos 100 metros rasos com extrema facilidade ao anotar 10s07 em sua bateria e segue firme rumo ao tricampeonato olímpico da prova mais nobre do atletismo mundial.

Quem também levantou o público nesta manhã foi a etíope Etenesh Diro. A africana perdeu a sapatilha durante os 3 mi metros com obstáculos e terminou a prova com um dos pés descalços. Já entre os atletas do Brasil, Alison e Bruno Schmidt fizeram festa nas areias de Copacabana. A dupla despachou os adversários espanhóis e está nas quartas de final do torneio olímpico.

Atletismo

Principal nome do atletismo mundial, Usain Bolt fez a alegria do público no Engenhão. O jamaicano estreou nesta Olimpíada na eliminatória dos 100 metros rasos. Como não poderia ser diferente, a lenda do esporte sobrou na prova e até desacelerou na reta final.

Antes da entrada do astro jamaicano na pista do Engenhão, a etíope Etenesh Diro, competidora dos 3 mil metros com obstáculos, viveu um drama. Na prova classificatória, a africana acabou se chocando com as adversárias e perdeu a sapatilha do pé direito. Como restavam apenas duas voltas para a chegada, Diro decidiu correr descalça e levantou o público. O esforço e a demonstração do espírito olímpico levaram Diro à final de sua prova. Embora não tenha conseguido o tempo necessário, a Federação Internacional de Atletismo entendeu que a etíope foi prejudicada e, generosamente, lhe cedeu a vaga na decisão.

Vôlei de praia

?

Atuais campeões do Circuito Mundial do vôlei de praia, os brasileiros Alison e Bruno Schmidt estão cada vez mais perto do pódio nos Jogos Olímpicos. Nesta manhã, a dupla da casa derrotou os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira Collardo, por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/13, e avançou às quartas de final na Olimpíada do Rio. Jogando com casa cheia e muito apoio do público, os brasileiros aproveitaram o calor da torcida para conquistarem o resultado positivo.

Boxe

?

O pugilista brasileiro Julião Neto não foi páreo para o norte-americano Antonio Vargas. Logo em sua estreia na categoria peso-mosca (até 52 kg), o paraense foi superado pelo jovem adversário, de apenas 19 anos, e está eliminado dos Jogos Olímpicos. Na próxima fase, Vargas duela com o uzbeque Shakhobidin Zoirov.

Preocupação

A manhã olímpica deste sábado também ficou marcada pela força da natureza no Rio de Janeiro. Quem foi passear pelas areias de Copacabana hoje se deparou com alguns fragmentos da balsa de largada da maratona aquática. Devido a ressaca do mar nesta madrugada, parte da estrutura montada para os nadadores cedeu e ficou à deriva. Segundo a organização dos Jogos, todos os reparos necessários estão sendo feitos e o inconveniente não prejudicará as provas que acontecem na segunda e terça-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos