Topo

Após febre, Skol cria espaços para troca de copos dos Jogos Rio-2016

13/08/2016 17h08

Quem anda pelo Parque Olímpico, principal centro de competições dos Jogos Rio-2016, é fácil se deparar com alguém carregando uma pilha de copos amarelos. O produto, fabricado pela Skol, patrocinadora da Olimpíada no Rio, virou item de colecionador por estampar uma modalidade olímpica em cada unidade que adquirida junto com a compra da cerveja.

Por conta do grande interesse dos consumidores, a Ambev, detentora da marca de cerveja, decidiu criar dois pontos "oficiais" de troca dos copos. Os locais escolhidos foram os estandes que a Skol montou no Rio de Janeiro para os Jogos: O Skol Live House, dentro do Parque Olímpico da Barra, e o Fanzone Skol no Boulevard Olímpico, no Centro.

Para incentivar os consumidores a trocarem os produtos nesses locais, os DJ's contratados pela Skol irão divulgar os pontos de troca durante suas apresentações. Além deles, os painéis de LED desses espaços irão comunicar que esses lugares podem ser pontos de encontro entre os colecionadores.

O sucesso dos produtos é tamanho que até um grupo no Facebook. A página, denominada "Copos da Olimpíada", tem como finalidade "trocas, compra e venda" dos produtos. E dentro do Parque Olímpico, até ingressos das competições já foram trocados pelos copos fabricados pela Skol para o evento.