Topo

"Concentrado", Lucas Lima trabalha à parte para voltar a brilhar no Santos

13/08/2016 07h05

Não é só a torcida do Santos que percebeu que o meia Lucas Lima caiu de produção ao longo dos últimos meses. Vítima de seguidas lesões desde a final do Paulistão, o camisa 20 não tem conseguido fazer a diferença nos jogos e está ciente das dificuldades que tem enfrentado ao longo dos jogos.

Para voltar a apresentar o futebol do ano passado e do início de 2016, Lucas Lima tem passado por um trabalho individualizado no CT Rei Pelé. O técnico Dorival Júnior revelou em entrevista coletiva que o meia realiza complementos físicos em até dois períodos e o vê 'concentrado' na busca pelas melhores condições.

"Ele está mais concentrado, percebeu que precisa acelerar o processo que se arrasta desde o Paulista. Faz trabalho à parte todos os dias em período integral. Ao fim do pequeno ciclo, vai ter evolução muito grande. Não sai dos trabalhos técnicos, está sendo complementado com físicos, como hoje [sexta-feira] de manhã que veio aqui com trabalho especial, ontem [quinta-feira] também. É um programa especial de trabalhos do departamento físico", explicou Dorival.

Em relação às críticas que Lucas Lima vem sofrendo, o treinador admitiu queda de rendimento do camisa 20, mas citou as lesões sofridas (no tornozelo e musculares) para 'justificar'. Dorival, no entanto, pede que Lucas cresça com as críticas.

"A crítica quando bem colocada faz qualquer um crescer. Fazer pelo simples fato de se estabelecer como crítica eu não vejo proveito. Natural que tenha caído um pouco de produção, reconheço, mas esse período todo comprometeu a sequência de um grande jogador. Lesão uma atrás da outra, sem recuperação plena de uma para a seguinte, atrapalharia qualquer um. Com o atleta percebendo isso, é natural que se concentre um pouco mais, buscando corrigir uma situação que vem acontecendo", acrescentou o comandante alvinegro.