Topo

Dorival elogia o Galo, mas acredita 'nos pontos positivos' do Santos

13/08/2016 09h00

Nada de diminuir o adversário, o Santos, de fato, conhece bem os pontos fortes do Atlético-MG, adversário deste domingo, em jogo que acontece às 16h, na Vila Belmiro. Segundo o técnico Dorival Júnior, o Galo se destaca com seus volantes e, principalmente, com o trio de ataque formado por Pratto, Fred e Robinho.

Entretanto, nem mesmo as estrelas do Atlético-MG podem superar a força do Peixe dentro da Vila Belmiro, segundo o treinador. O último duelo em Santos é prova. No ano passado, o Galo era o favorito, pois estava na segunda colocação do Brasileiro. No apito final, o placar marcou 4 a 0 para o Peixe.

- Atlético é uma equipe forte. Equipe tem transição rápida em troca de passes, rapidez se faz pelo passe, passagem boa pelas duas laterais, jogadores técnicos e que sabem envolver com a bola dominada. Meio-campo que tem jogador como o Rafael Carioca que organiza e Leandro Donizete que pressiona e mantém consistência defensivamente. A bola parada deles nem preciso falar, todos de um ótimo posicionamento na área adversária, e goleiro que briga por Seleção. Equipe completa, que investiu muito, com belo elenco, temos que reconhecer a crescente, mas acreditamos nos pontos positivos do Santos e vamos lutar bravamente por um grande resultado - completou o treinador.

O Santos tem cinco desfalques para a partida. Além do trio que está na Seleção Brasileira (Zeca, Thiago Maia e Gabigol), Vanderlei e Lucas Lima estão suspensos.

Dorival deve mandar a campo: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.