Everton e Tottenham empatam na estreia da Premier League

Em jogo equilibrado e tecnicamente fraco, Everton e Tottenham ficaram apenas no empate por 1 a 1 no Goodson Park, neste sábado. Apesar da pressão dos Spurs no final, o time da casa se fechou e conseguiu segurar o resultado. Essa foi a estreia das duas equipes na Premier League 2016/17.

O Everton só precisou de cinco minutos para abrir o placar da partida. Barkley bateu falta fora da área, a bola passou por todo mundo e entrou no canto do gol de Lloris. Após disso, o Tottenham não conseguiu infiltrar na defesa dos donos da casa e acabou vendo os Toffees criarem as melhores chances.

Os Spurs perderam seu goleiro titular aos 34 minutos. Lloris sentiu e deu lugar a Vorm, que impediu um gol de Deulofeu aos 45. 

O Everton adotou a postura de apenas controlar a partida na segunda etapa e conseguia isso com êxito até os 14 minutos. Após cruzamento de Walker, Lamela completou de cabeça para o fundo das redes e deixou tudo igual na partida.

Era o que o Tottenham precisava para tomar mais iniciativa no jogo. Apesar de não jogar bem, a equipe de Mauricio Pochettino ganhou mais confiança para arriscar. Aos 35, os Spurs chegaram muito perto do gol da virada com Janssen, que parou em Stekelenburg.

O goleiro, inclusive, foi essencial para que o placar terminasse empatado. O time visitante pressionou ainda mais nos últimos minutos da partida e ofereceu perigo, acuando os donos da casa em sua área. Sem sucesso e tudo terminou em 1 a 1.

Na próxima rodada, o time de Londres enfrenta o Crystal Palace, em casa. Já os Toffees vão ao Hawthorns para o encarar o West Brom. Ambas partidas acontecem no próximo dia 20, às 11h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos