Jair Ventura é efetivado como novo técnico do Botafogo

No Botafogo, Ricardo Gomes é página virada. Antes mesmo do primeiro jogo como interino, Jair Ventura, auxiliar-técnico da equipe, foi efetivado no cargo de treinador do Botafogo. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, e pelo vice-presidente de futebol, Cacá Azeredo. A preferência anunciada é pela sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo agora treinador do São Paulo, rival deste domingo.

- Já é de conhecimento de todos que o Ricardo foi convidado pelo São Paulo e nos deixou. O Jair vai comandar a partir de hoje o time, pois já está integrado ao sistema. Não vai mudar nada. Ele conhece bem os jogadores. Temos muita confiança que ele vai tirar o Botafogo dessa situação incômoda. Já foi técnico do Sub-20 por muitos anos, é filho de ídolo. Estamos confiantes que o trabalho vai dar frutos. Em breve vamos estar numa posição muito boa - garante Cacá.

O presidente voltou a negar qualquer atrito com o São Paulo pela investida ao ex-treinador - ele não havia gostado da tentativa do Cruzeiro de contratar Ricardo Gomes, em maio - e foi outro a falar em continuidade à linha de trabalho adotada. Jair está no clube desde 2008 e atua como auxiliar direto, mas permanente, dos treinadores há sete anos.

- Nossa intenção é transmitir de forma oficial. É dinâmica do mercado. Estamos fazendo um trabalho desde 2015 e a base vai sendo mantida. Jair e toda a equipe que fica conhecem a equipe. Qualquer técnico novo que viesse levaria uns 60 dias para conhecer o elenco. Seria um risco que não gostaríamos de correr. Não só no Campeonato Brasileiro. Estamos no Z4, mas com um jogo a menos. Em vencendo esse jogo, não estaremos nessa situação incômoda. Precisamos manter ritmo também na Copa do Brasil e não sofrer problema de continuidade. Temos que entrar já com força total para encarar o São Paulo

Jair é efetivado e o preparador físico Emílio Faro, mais Felipe Conceição, que atuava como outro auxiliar, serão agora os mais próximos profissionais do treinador. Ricardo Gomes levou com o ele o auxiliar Luiz Otávio, que chegou com ele a General Severiano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos