Topo

Jairzinho aponta virtudes do filho Jair Ventura, novo técnico do Botafogo

13/08/2016 13h06

O sobrenome Ventura, que fez sucesso com um penteado ao estilo Black Power, está mais uma vez em evidência. Com a efetivação de Jair Ventura como técnico do Botafogo, Jairzinho, pai do antes auxiliar-técnico, é só orgulho. Maior artilheiro vivo da história do clube alvinegro, com 186 gols em 413 jogos, o ex-atacante acompanhou bem de perto a rotina de trabalho do filho, recentemente.

"Fico feliz por esse reconhecimento pelos oito anos lá. Ele começou nas divisões de base e teve sucesso. Na seleção brasileira de base, teve sucesso. É a quinta oportunidade para dirigir o time profissional e acho que tem capacidade. É um homem inteligente e estudioso e tem se aprofundado nos conhecimentos. Parte aeróbica, de nutrição, de esquema tático... Contra o Flamengo, eu fui convidado pelo até então treinador e acompanhei a delegação. Fiquei encantado com o quanto o Jair ficou falando, enfatizando os pontos negativo e positivos do time rival. Conhecimento total", opinou Jairzinho.

O ídolo do Botafogo tenta minimizar a questão familiar. Para o Furacão da Copa de 1970, o sucesso do herdeiro é questão de tempo, e o respaldo confirmado na manhã deste sábado é importante para a consolidação da carreira do novo comandante da equipe alvinegra.

"Não por ser meu filho. Os jogadores ele já conhece, alguns, da base. O grupo todo já o conhece, e o que percebi é que o grupo aceita com carinho. Vai continuar com aceitação. Tenho confiança no trabalho dele porque conheço ao longo dos anos. É o momento de desenvolver o que ele sabe e a experiencia que adquiriu." 

Vamos aguardar, vida de treinador é delicada. Mas só de a diretoria e da torcida apoiarem-no, só de efetivarem-no, já dá uma tranquilizada. Vamos torcer para a família Ventura continuar fazendo sucesso no futebol do Rio de Janeiro", conclui.