Michael Phelps confirma aposentadoria após Rio: 'Acabou'

Quem esteve no parque aquático do Rio de Janeiro na última semana foi testemunha de um momento histórico: a última competição de Michael Phelps.

Em vídeo publicado neste sábado, o nadador americano afirmou que, de fato, se aposentará após as Olimpíadas - que tem nesta noite seus últimos eventos.

- Todos querem mais quatro anos meus. Mas acabou, para mim acabou. Não vamos mais quatro anos, é isso. Esta noite é a última em que colocarei a roupa e nadarei uma prova neste nível. Não mais nadarei profissionalmente - disse o astro.

Phelps já conquistou quatro medalhas de ouro (200 m medley, 200 m borboleta, 4x100 m livre e 4x200 m livre) e uma de prata (110 m borboleta) no Rio de Janeiro. No sábado, ainda nada o revezamento 4x100 m medley, em que os EUA são favoritos.

O astro busca a 28ª medalha olímpica. Até o momento, são 22 de ouro, três de prata e duas de bronze.

Não é a primeira vez que Phelps anuncia aposentadoria. Em 2012, falou o mesmo após Londres. Parou por um ano e voltou após problemas na vida pessoal. Será que algo o fará mudar de ideia antes de Tóquio? Nos jogos do Japão, Phelps estará com 35 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos