Topo

Reserva da sorte? Rodriguinho jogou nas cinco vitórias de Cristóvão

Rodriguinho voltará ao time titular do Corinthians contra o Grêmio - Rubens Cavallari/Folhapress
Rodriguinho voltará ao time titular do Corinthians contra o Grêmio Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

13/08/2016 07h30

O torcedor do Corinthians não precisa ficar preocupado com o desfalque de Elias, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. Isso porque Rodriguinho, provável substituto, participou das cinco vitórias de Cristóvão Borges no comando da equipe.

O treinador não confirmou a mudança, já que o treinamento de sexta-feira foi fechado para a imprensa. No entanto, Crisóvão indicou na entrevista coletiva que iniciará com Rodriguinho em vez de uma opção mais defensiva, como Cristian, Camacho ou Willians.

"Quando eu cheguei, ele estava machucado, ficamos muito tempo sem a presença dele, então não tem problema nenhum. A equipe jogou várias vezes sem a presença dele e conseguimos conduzir muito bem, sem problemas", lembrou treinador.

Nos primeiros jogos de Cristóvão, Rodriguinho foi titular porque Elias se recuperava de uma fratura na costela. Após a derrota para o Atlético-MG, na estreia do treinador, o Corinthians embalou uma sequência de quatro vitórias seguidas, todas com o camisa 26 como titular.

Elias voltou ao time principal no jogo contra o Internacional. Rodriguinho, por sua vez, entrou no segundo tempo e viu o Corinthians vencer por 1 a 0.

Por isso, mesmo sem Elias, o torcedor corintiano tem um bom motivo para acreditar em uma vitória neste domingo.

As cinco vitórias de Cristóvão

Corinthians 2 x 1 Santa Cruz
América-MG 0 x 2 Corinthians
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Chapecoense 0 x 2 Corinthians
Internacional 0 x 1 Corinthians