Ataque com estrelas funciona e United estreia com vitória no Inglês

Era a estreia de José Mourinho como técnico do Manchester United na temporada 2016/17 do Campeonato Inglês. Contratado para trazer o clube de volta ao cenário dos grandes do futebol mundial, o português começou bem e saiu satisfeito com a vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth, na manhã deste domingo, no Vitality Stadium. Mata, Rooney e Ibrahimovic marcaram pelo United, enquanto Adam Smith descontou para os donos da casa.

Com uma escalação repleta de estrelas, o Manchester não decepcionou o torcedor que viajou pouco mais de 400km para acompanhar o time. Apesar da surpresa de ver Juan Mata no lugar que teoricamente será ocupado pelo novo reforço, Mkhitaryan, o time chegou ao primeiro gol justamente com o espanhol.

Diante de um Bournemouth disposto a jogar fechado, a equipe de Mourinho encontrou dificuldades no primeiro tempo. O tento certeiro só saiu aos 40 minutos, quando Francis protagonizou um lance bizarro. Sozinho, o zagueiro dominou e recuou para o goleiro Boruc. A bola não atingiu a velocidade esperada e, atento no lance, Juan Mata aceitou o 'presente' e saiu cara a cara com o polonês. Em um primeiro momento, o chute foi bloqueado por Boruc, mas, na sequência, o espanhol ficou com o rebote e não desperdiçou.

Na segunda etapa, Mourinho manteve o ataque com Rooney, Martial, Mata e Ibrahimovic. Mais entrosados, participaram dos outros dois gols. Rooney marcou primeiro, com uma assistência 'sem querer' de Martial, que chutou errado, e, logo depois, Ibra ampliou, chutando rasteiro no canto direito de Boruc.

Na próxima rodada, no dia 20 deste mês, o United recebe o Southampton, Já o Sunderland terá pela frente West Ham, fora de casa, no dia seguinte. Ambos os jogos serão às 11h (de Brasília).

BOURNEMOUTH X MANCHESTER UNITED

Data/Hora: 14/08/2016, às 9h30

Local: Vitality Stadium, em Bournemouth (ING)

Árbitro: Andre Marriner

Gols MAnchester: Mata (40'), Rooney (59') e Ibrahimovic (64');

Gols Bournemouth: Adam Smith (69')

Cartões amarelos: Ander Herrera (Manchester)

Cartão vermelho: -

Manchester United: De Gea, Valencia, Bailly, Blind, Shaw, Fellaini, Herrera, Mata (Mkhitaryan), Rooney (Memphis Depay), Martial (Schneideerlin), Ibrahimovic. Técnico: José Mourinho.

Bournemouth: Boruc, Francis, S Cook, Surman, Arter, Daniels, Wilson, Smith, King, L Cook, Ibe. Técnico: Eddie Howe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos