Topo

Barcelona bate o Sevilla e fica perto do título da Supercopa

14/08/2016 18h54

O Barcelona encontrou um Sevilla desarrumado e mais frágil do que a última temporada, neste domingo, no Ramón Sánchez Pijuán, no jogo de ida da Supercopa Espanhola. O time catalão se aproveitou da superioridade e derrotou o adversário por 2 a 0, gols de Suárez e Munir. Messi passou em branco, mas deu passe para o segundo gol.

Com a mão na taça, o Barça pode até perder por um gol de diferença que garante o caneco. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou, às 18h (horário de Brasília).

Após ser melhor durante os primeiros minutos, o Barcelona encontrou problemas. Improvisado na lateral direita, Mathieu foi o primeiro a sair de campo lesionado. O francês Digne substituiu o compatriota. Mais tarde, foi a vez de Iniesta sentir e ser substituído por Denis Suárez. Antes das alterações, Suárez teve a chance para marcar. O goleiro Rico, porém, salvou conclusão do uruguaio.

O Sevilla foi gostando do jogo e se aproximando do gol do Barça. O time andaluz se soltou e chegou a ser mais agressivo no ataque, apesar da falta de uma ocasião perigosa durante o primeiro tempo.

O Barça voltou a ser dono da partida no início da segunda etapa e, desta vez, não desperdiçou a melhor chance criada. Denis Suárez fez boa jogada e contou com um porta-luz de Arda Turán para a bola cair nos pés de Suárez. O uruguaio, posicionado na marca do pênalti, jogou no cantinho de Rico: 1 a 0.

Com muitas mudanças em relação à última temporada, o Sevilla não engrenou. Os jogadores não se conhecem ainda. Um dos novos reforços, Ganso entrou no segundo tempo e fez sua estreia. O meia quase não tocou na bola. O time comandado por Jorge Sampaoli não teve a reação esperada pelo público.

Apagado até então, Messi apareceu duas vezes. Na primeira, Rico defendeu chute do craque. Na segunda, o camisa 10 colocou a bola na medida para entrada e a batida fatal de Munir.