Cuca vê 'jogo controlado' e elege Moisés como melhor em campo

A atuação do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, satisfez o técnico Cuca. Ele definiu a partida como "controlada", lembrou que o time de Paulo Autuori ainda não havia sido derrotado em casa no Brasileirão (eram sete vitórias e dois empates) e elegeu Moisés como melhor em campo.

- Acho que fizemos um bom jogo, um jogo controlado. Hoje o Atlético estava um pouco diferente de outros dias, era um Atlético com velocidade pelos lados, um pouco diferente de quando tem Pablo pelos lados, que tem uma técnica mais apurada, uma bola aérea mais perigosa. Hoje ele tinha velocidade pelos lados, com o serviço do Walter, que é inteligente e sabe sair bem da área para fazer os meninos entrarem em diagonal, a pegada forte do Hernani. Tomamos esses cuidados. O Atlético teve algumas chances, o que é natural, mas controlamos bem a partida. Fizemos o gol, tivemos duas chances no segundo tempo, mas foi ótimo. Ninguém tinha vencido aqui - analisou Cuca, antes de eleger o craque da partida.

- O Moisés, ao meu ver, foi o melhor em campo hoje. Ele ganha a primeira bola. Quando não disputa a primeira, ele encorpa na segunda bola. Faz a função de meia, de segundo volante. Ele está recuperando, ainda não está no ponto ideal, com a força que estava, tanto ele quanto o Tchê Tchê. Quando eles estão em campo a gente ganha muito - emendou o treinador.

Quem também recebeu elogios foi o goleiro Jailson, autor de duas defesas difíceis na partida mesmo sentindo dores na coxa. O comandante lembrou que o camisa 49 coordenou uma linha de impedimento nos instantes finais da partida, em lance que acabou parado pela arbitragem.

- Foi muito bem, se impôs. Ele está com confiança, isso é importante. No último lance, fazer uma jogada de impedimento com campo cheio, às vezes o jogador nem escuta, mas ele teve essa coragem e todo mundo fez certinho. Prova a confiança que ele está. No futebol, principalmente no gol, se não tiver confiança é difícil - completou Cuca.

O Palmeiras, líder do Brasileirão com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Santos, volta a campo no domingo que vem, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos