Topo

Desencanta, Ceifador! Flu aposta em Henrique diante do América-MG

14/08/2016 06h00

Encarar a equipe que está há dez rodadas na lanterna e tem uma das defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro é sempre uma boa oportunidade para o centroavante adversário deixar sua marca. É com esse desejo que Henrique Dourado entrará em campo hoje pelo Fluminense, no duelo contra o América-MG em Cariacica, no Espírito Santo. A bola vai rolar a partir das 11h da manhã.

Apresentado nas Laranjeiras no início de julho, o Ceifador fará seu quarto jogo como titular. Apesar da boa movimentação e de ter participado de alguns gols, o Ceifador ainda não deixou sua marca, passando em branco contra a Ponte Preta, Inter e Ypiranga-RS, sendo a última partida válida pela Copa do Brasil.

Nos treinos, Henrique Dourado tem se destacado, marcando gols na maioria dos coletivos comandados pelo técnico Levir Culpi. Portanto, está com moral e deve seguir como titular por algumas rodadas. A intenção do técnico é manter a base do time, por isso escalará mais uma vez Wellington e Marcos Junior.

Com a chegada dos reforços em julho, a disputa no ataque do Fluminense ficou acirrada. No jogo deste domingo, Levir Culpi terá no banco Danilinho, Samuel, Aquino, Marquinho, Osvaldo, Richarlison e Magno Alves como opções.

A única mudança no Tricolor será no setor defensivo. Suspenso, o zagueiro Henrique será substituído por Renato Chaves, que atuará ao lado do capitão Gum em sua segunda oportunidade como titular no Campeonato Brasileiro.