Desencanta, Ceifador! Flu aposta em Henrique diante do América-MG

Encarar a equipe que está há dez rodadas na lanterna e tem uma das defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro é sempre uma boa oportunidade para o centroavante adversário deixar sua marca. É com esse desejo que Henrique Dourado entrará em campo hoje pelo Fluminense, no duelo contra o América-MG em Cariacica, no Espírito Santo. A bola vai rolar a partir das 11h da manhã.

Apresentado nas Laranjeiras no início de julho, o Ceifador fará seu quarto jogo como titular. Apesar da boa movimentação e de ter participado de alguns gols, o Ceifador ainda não deixou sua marca, passando em branco contra a Ponte Preta, Inter e Ypiranga-RS, sendo a última partida válida pela Copa do Brasil.

Nos treinos, Henrique Dourado tem se destacado, marcando gols na maioria dos coletivos comandados pelo técnico Levir Culpi. Portanto, está com moral e deve seguir como titular por algumas rodadas. A intenção do técnico é manter a base do time, por isso escalará mais uma vez Wellington e Marcos Junior.

Com a chegada dos reforços em julho, a disputa no ataque do Fluminense ficou acirrada. No jogo deste domingo, Levir Culpi terá no banco Danilinho, Samuel, Aquino, Marquinho, Osvaldo, Richarlison e Magno Alves como opções.

A única mudança no Tricolor será no setor defensivo. Suspenso, o zagueiro Henrique será substituído por Renato Chaves, que atuará ao lado do capitão Gum em sua segunda oportunidade como titular no Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos