Topo

Doriva admite que missão é deixar Santa Cruz na Série A e pede reforços

Técnico afirma que precisa estimular elenco do Santa Cruz para continuar na elite - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Técnico afirma que precisa estimular elenco do Santa Cruz para continuar na elite Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

14/08/2016 15h30

Doriva chega ao Santa Cruz com expectativas de melhoras para a equipe coral que ocupa a 19ª posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Na chegada em Guararapes, o técnico falou sobre planos para a equipe.

"Estou muito feliz, muito honrado em poder representar o Santa Cruz. Com a missão de fazer um grande trabalho, conseguir uma posição honrosa e manter o clube na Série A do Brasileiro", destacou Doriva.

O técnico foi muito bem recebido pela torcida, mas o torcedor quer mais, quer reforços para o elenco para que o time consiga se manter na elite do futebol brasileiro.

"Vamos conversar sobre as carências, o elenco, o ambiente, o que a diretoria enxerga... E aí vou ter ações específicas para motivar os atletas. O Santa já teve resultados expressivos com esses atletas e vamos resgatar essa confiança", comentou o técnico.

O Santa Cruz contratou, ao todo, 13 jogadores para a disputa da Série A. Destes, dois já foram embora - o volante Alex Bolaño e o atacante Everaldo. Mas Doriva exaltou alguns atletas do atual elenco que ele já conhece.

"Conheço Marcinho, Keno, João Paulo, Uillian Correia. Tem jogadores que dispensam comentários, como Léo Moura e Grafite, que são experientes. Eu já trabalhei com Marcinho e com Keno, na Ponte. Danilo Pires também, no Bahia. São jogadores bons e temos de estimulá-los. Esse é meu desafio", concluiu o técnico Doriva.