Topo

Dorival elogia intensidade do Santos e comemora semana livre para treino

14/08/2016 18h49

Depois de realizar partidas abaixo do que vinha apresentando neste Campeonato Brasileiro, o Santos se reencontrou com a vitória e, principalmente, com o bom futebol. Na volta de Robinho à Vila Belmiro, o Peixe goleou por 3 a 0 e pode voltar à liderança ainda nesta rodada caso o Palmeiras seja derrotado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Além da torcida, quem comemorou o triunfo sobre o Galo foi o técnico Dorival Júnior. Contestado pela baixa atuação da equipe na derrota para o América-MG, Dorival elogiou a postura da equipe neste domingo. Segundo o treinador, o Peixe não sentiu falta de seus cinco desfalques para superar rival direto na luta pelo título.

- Acho que nós entramos com intensidade que sempre jogamos na Vila. Quando estamos treinados, sempre conseguimos fazer, impondo nosso ritmo, jogando contra rival dificílimo, de qualidade individual e coletiva altíssimos. Considerando o resultado, serão os últimos jogos com a falta desses jogadores fora (Seleção e suspensão). A equipe vem suportando bem, dando boa resposta. Temos que valorizar e muito resultado alcançado, pela maneira como alcançamos. Fico muito satisfeito vendo a equipe jogar no nível que jogou - elogiou.

Para justificar a boa atuação, Dorival ainda citou outra partida deste domingo: Grêmio e Corinthians. O treinador creditou o nível de atuação do Santos e de outras equipes na rodada ao fato de ter a semana sem jogos para treinamento.

- Não, de maneira nenhuma. Acho que tem um fator importante e começamos a ver isso aí na parte da manhã entre Grêmio e Corinthians. Jogo muito bem jogado, de altíssimo nível, onde gols não espelharam qualidade. Tivemos uma semana de trabalho e não tenho dúvidas de que os espetáculos foram melhores. Não tivemos sequência absurda de jogos. Com parada e tempo de trabalho, natural que tenhamos melhorado. Soubemos aproveitar e tivemos melhoras consideráveis nos proporcionando um belo resultado.