Morten Soubak garante 'pés sólidos no chão' para mata-mata no handebol olímpico

Classificadas por antecipação para a fase de quartas de final do torneio olímpico de handebol, as meninas da Seleção Brasileira confirmaram o favoritismo neste domingo e garantiram o primeiro lugar do Grupo A, após vitória por 29 a 23 sobre Montenegro, na Arena do Futuro. Com o triunfo, o Brasil chegou a quatro triunfos em cinco jogos no grupo da "morte" e repete a campanha da fase de grupos de Londres-2012.

Treinador da Seleção feminina, o norueguês Morten Soubak destacou o comprometimento de suas jogadoras em busca da medalha inédita e ressaltou que apesar da boa campanha na fase de classificação, a concentração máxima deve continuar.

- Chegamos no Rio com os dois pés sólidos no chão, e vamos continuar assim. O que muda a partir de agora é que começa um outro campeonato. Quem ganha, fica, e quem perde, sai. É mata-mata. Vamos continuar do mesmo jeito que estamos tratando cada jogo até agora - garantiu Soubak.

Nesta terça-feira, já pela disputa das quartas de final, a equipe enfrenta o quarto colocado do Grupo B. Com a definição da última rodada neste domingo, as chances de que as holandesas sejam as rivais do Brasil é grande, porém a Suécia, que ocupa o terceiro lugar em sua chave, em caso de derrota, poderá perder uma posição e se tornar a adversária das comandadas de Soubak na próxima fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos