Na Vila Belmiro, Robinho já perdeu em Dia dos Pais e foi adversário

Em 2014, Robinho reestreou pelo Santos em sua terceira passagem, também em um Dia dos Pais, mesma data comemorativa deste domingo, em que, pelo Atlético-MG, enfrenta o Santos. No dia 10 de agosto daquele ano, o Peixe recebeu o Corinthians, que venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Gil.

Na ocasião, o camisa 7 estreou as pressas, pelo fato do adversário em questão ter sido o Corinthians, adversário que o Rei do Drible costumava ter bom histórico e nunca havia perdido em sua carreira.

A partida deste domingo será a primeira de Robinho como adversário na Vila Belmiro apenas por clubes. Isto porque o Rei do Drible já foi visitante no estádio onde foi revelado, mas pela Seleção Brasileira olímpica, em 2003, em um amistoso com o Peixe. A Seleção acabou vencendo o amistoso por 3 a 1, sendo que Robinho anotou um dos tentos contra o Peixe.

Se naquela época o clima era amistoso, hoje é mais hostil. Nas redes sociais, circularam imagens de cédulas de dinheiro com o rosto de Robinho. A revolta de alguns santistas se deve ao fato de que, antes de se transferir para o Galo, quando voltou da China, Robinho chegou a negociar com o Santos, mas não retornou ao clube pois não houve um acordo financeiro entre as partes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos