Nadador americano Ryan Lochte é assaltado no Rio

O nadador americano Ryan Lochte foi assaltado, na noite do último sábado (13), ao sair de uma festa na zona sul do Rio. O atleta, que ganhou medalha de ouro no revezamento 4x200m livre nos Jogos do Rio, saía de uma festa na Casa da França quando foi abordado por assaltantes que chegaram a ter uma arma apontada para o nadador, segundo informa o jornalista Ben Way, da Fox News americana, em seu Twitter. Lochte teve sua carteira roubada, mas não se feriu.

Apesar das informações iniciais, o incidente ainda não foi confirmado pelo Comitê Organizador dos Jogos ou pelo Comitê Olímpico Americano. Nem mesmo o próprio nadador se manifestou, até o momento, a respeito do caso.

- O atleta passou toda manhã dormindo e não entrou em contato com o comitê norte-americano, que não confirmou se ocorreu o incidente. Temos de esperar a confirmação do próprio Lochte, já que não temos relatório formal de ter ocorrido um incidente desta natureza - argumentou Mário Andrada, Diretor de Comunicações do Comitê Organizador da Rio 2016.

Além do ouro conquistado no Rio, Ryan Lochte tem 10 medalhas olímpicas, sendo seis douradas. Segundo Ben Way, as informações sobre o assalto foram passadas pela mãe de Ryan, Ileana Lochte, que teria sido contatada pelo nadador pouco após o incidente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos