Brasil vence a Nigéria e depende da Argentina por vaga no basquete

A Seleção Brasileira masculina de basquete segue viva na Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a equipe nacional venceu a Nigéria por 86 a 69, na Arena Carioca 1, e agora depende de uma vitória da Argentina sobre a Espanha às 19h para garantir vaga nas quartas de final dos Jogos.

O Brasil começou a partida com Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Rafael Hettsheimeir e Nenê como titulares. Com o quinteto inicial errando muitos arremessos de três pontos, a Nigéria chegou a abrir 13 a 8 no primeiro quarto e venceu a parcial por 16 a 15.

Com bolas de três na abertura do segundo período, os africanos abriram 22 a 18 e assustaram. Mas a Seleção logo reagiu, comandada por cestas de três pontos e rebotes ofensivos de Hettsheimeir, e vira com seis pontos seguidos. A partir daí, com os reservas em quadra, o Brasil dominou o jogo e foi para o intervalo vencendo por 42 a 31.

O bom desempenho se manteve com os titulares na volta do vestiário, e até Nenê converteu bola de três no terceiro período. No fim da parcial, no entanto, a Seleção chegou a deixar a Nigéria cortar a diferença para seis pontos e entrou no último quarto vencendo por 59 a 52.

Os africanos começaram o período final assustando e cortando a diferença para quatro pontos nos primeiros dois minutos. Porém, o retorno do festejado Nenê colocou a torcida no jogo, e a Seleção não perdeu mais a liderança no placar. Ao fim, deslanchou e venceu a Nigéria por 86 a 69.

Único jogador que teve seu nome gritado durante o jogo pela torcida, Nenê foi o grande destaque da importante vitória. Ao som de "olê, olê olê olê, Nenê, Nenê", o pivô deixou a quadra com 19 pontos e foi o cestinha da partida.

Com o resultado, o Brasil mantém viva a chance de classificação para as quartas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro. Para garantir a vaga, a Seleção precisa que a Argentina vença a Espanha nesta segunda-feira, às 19h, também na Arena Carioca 1. Se isso acontecer, a equipe de Rubén Magnano enfrenta os Estados Unidos na próxima fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos