Topo

Bravo está de malas prontas para acertar com o City e deixar o Barça

Guardiola queria Bravo ou Ter Stegen; o chileno acabou sendo o escolhido - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Guardiola queria Bravo ou Ter Stegen; o chileno acabou sendo o escolhido Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

15/08/2016 19h49

O goleiro Bravo está com as horas contadas no Camp Nou. Segundo o jornal "Sport", o jogador chileno do Barcelona chegou a um acordo com o Manchester City e aguarda somente a confirmação dos dois clubes para se mudar para a Inglaterra. Os Citizens pagarão 25 milhões de euros (R$ 89 milhões) pelo atleta de 33 anos.

A principal motivação de Bravo para aceitar a proposta dos Citizens é disputar a Liga dos Campeões da Europa, algo que não aconteceu nas duas últimas temporadas. No Barça, o sul-americano é titular apenas em jogos do Campeonato Espanhol. Ter Stegen fica responsável pela meta catalã nas partidas da Champions e da Copa Rei.

No último domingo, contra o Sevilla, pelo jogo de ida da Supercopa Espanhola, o chileno só foi titular por conta da lesão de Ter Stegen. No City, ele seria o dono da posição, já que Hart será liberado por Pep Guardiola para acertar com outro clube, segundo indicou o próprio treinador catalão.

Bravo viajará na próxima quinta-feira, portanto, um dia antes do jogo de volta da Supercopa. Com tudo resolvido, ele ainda pode retornar à Catalunha para defender o time catalão pela última vez, contra o Betis, no fim de semana, na primeira rodada do Campeonato Espanhol.