Com 5 mil sócios, velha guarda do Palmeiras segue ativa no Allianz

O Palmeiras tem visto o Allianz Parque cada vez mais receber um público jovem. Atualmente, 68% dos frequentadores do estádio alviverde têm entre 26 e 40 anos. A velha guarda palestrina, porém, ainda se faz presente nas arquibancadas da arena palmeirense, mostrando que não há limite de idade para ver de perto seu time do coração.

O programa de sócio-torcedor do clube, Avanti, conta com quase 127 mil cadastrados em seu quadro. Destes, 5 mil têm mais de 60 anos. E Iolanda Barbarini Cardoso da Silva, de 75 anos, é um dos milhares de exemplos de que a velha guarda palmeirense segue ativa no Allianz Parque.

- Sou de uma família toda de palmeirenses, formada por descendentes de italianos. Antes, eu costumava ir ao estádio com meu irmão Luciano e com meu sobrinho Rinaldo. Depois, passei a ir com meu filho, Alexandre, que hoje está com 39 anos, e com meu neto, Vinícius, que já está com 12 anos - afirmou Dona Iolanda.

Moradora do bairro da Vila Maria, em São Paulo, a torcedora descobriu seu amor pelo Palmeiras ainda cedo. Entretanto, foi a partir da década de 90 que começou a frequentar o estádio com mais assiduidade, fazendo do ex-goleiro Marcos seu grande ídolo. Após a reforma e primeiro jogo no Allianz Parque, em novembro de 2014, aumentou ainda mais sua presença na arquibancada e passou a não perder quase nenhuma partida. Atualmente, tem 97% de rating, sistema criado para medir a presença dos torcedores em duelos em que o Palmeiras atua como mandante.

- A final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, foi o jogo mais marcante para mim, com o Prass defendendo pênalti e ainda marcando o gol que definiu o título. Outro momento muito bom foi a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em abril, no Pacaembu", completou a palestrina, que ainda nomeou seus atletas preferidos do atual elenco. "Além do Prass, claro, gosto também do Dudu, do Gabriel Jesus, do Rafael Marques e do Alecsandro - encerrou.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos