Diego Costa marca no fim e garante vitória do Chelsea sobre o West Ham

O brigão Diego Costa garantiu a vitória na estreia oficial do técnico Antonio no comando do Chelsea, nesta segunda-feira, no Stamford Bridge. Emocionado, o treinador italiano caiu nos braços da galera enquanto o brasileiro naturalizado espanhol celebrava com os companheiros o gol salvador do triunfo sobre West Ham por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

Costa cometeu faltas de ataque, cavou pênalti, se desentendeu com os zagueiros rivais, reclamou, foi agraciado com um cartão amarelo, mas voltará para casa como o grande herói do prélio londrino.

Na próxima jornada da Premier League, o Chelsea visita o Watford, no sábado. No domingo, o West Ham recebe o Bournemouth, como mandante pela primeira vez no Estádio Olímpico da capital inglesa.

Os Blues contaram com um pênalti que caiu do céu, no início do segundo tempo. Hazard cobrou no meio do gol e abriu o placar. Batida feia, com raiva, ao modo do embate.

Os Hammers tiveram enorme dificuldade de chegar ao ataque adversário. A entrada de Payet, na etapa final, poderia dar uma animada no visitante. No entanto, ainda sem ritmo, o craque francês não conseguiu ser perigoso nem nas bolas paradas.

Na base da força, o West Ham foi à frente, e o zagueiro Collins resolveu o problema. Chutou com força e deixou tudo igual.

Aos 43 minutos da segunda etapa, o jovem estreante Batshuayi ajeitou de cabeça para Diego Costa, que bateu de fora da área e acertou o canto do goleiro Adrián. Gol que transmite alívio ao Chelsea!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos