Espanha vence a Argentina, e Brasil é eliminado no basquete masculino

A Olimpíada do Rio de Janeiro terminou para a Seleção Brasileira masculina de basquete. Com a vitória da Espanha sobre a Argentina por 92 a 73, nesta segunda-feira, na Arena Carioca 1, a equipe nacional terminou a fase de grupos na quinta colocação e ficou fora das quartas de final.

Depois de vencer a Nigéria por 86 a 69 no primeiro jogo do dia, o Brasil ficou dependendo de uma vitória dos hermanos para garantir sua vaga nas quartas de final na quarta colocação e enfrentar os Estados Unidos, líderes do outro grupo. Mas não foi o que aconteceu.

A Argentina começou o jogo empolgando e chegou a abrir 8 a 0 depois de duas cestas de três pontos de Manu Ginobili. A partir daí, no entanto, o jogo dos hermanos não encaixou mais, e a Espanha deslanchou. No intervalo, os europeus venciam por 48 a 35.

Na volta dos vestiários, a Argentina errou muito e permitiu que a Espanha abrisse 20: 55 a 35. A partir daí, os europeus controlaram qualquer tentativa de reação dos hermanos e venceram por 92 a 73.

Assim, Argentina, Croácia, Espanha e Lituânia são as seleções classificadas no grupo B, o do Brasil. Da outra chave, avançaram, Austrália, Estados Unidos, França e Sérvia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos