Topo

Ex-Corinthians, Nenê Bonilha é destaque em sua estreia pelo Setúbal

15/08/2016 15h22

Contratado nesta temporada, o meia Nenê Bonilha estreou com o pé direito com a camisa do Vitória de Setúbal. O ex-jogador do Corinthians foi um dos destaques do triunfo sobre Belenenses por 2 a 0, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Português.

A atuação do brasileiro foi tão elogiada que ele foi eleito o melhor da partida pelo site de estatísticas "GoalPoint", um dos mais conceituados de Portugal. Satisfeito pela estreia, o meia falou sobre o início de trabalho no Setúbal.

- Estreia sempre é complicada e começar o campeonato com uma vitória é muito importante porque dá moral para a sequência da temporada. Pude fazer toda a pré-temporada com os companheiros e me senti muito bem. Pouco a pouco, o entrosamento vai melhorar e iremos evoluir ao longo da competição - analisou o brasileiro.

Nenê Bonilha destacou-se pelo Nacional da Ilha da Madeira na temporada passada e foi contratado pelo Vitória de Setúbal. Adaptado ao país, o jogador afirma que seguirá trabalhando muito para evoluir na carreira.

- É a minha segunda temporada na Europa, a segunda em Portugal, já estou adaptado ao país e sei como o futebol é jogado aqui. Ano passado, aprendi muitas coisas, tanto dentro como fora de campo, e amadureci bastante. Tenho alguns objetivos profissionais e vou continuar treinando para alcançá-los. A minha expectativa é fazer uma boa temporada e ajudar o time a brigar por uma boa posição na tabela - disse o meia.

Os gols da primeira vitória do Setúbal no Campeonato Português foram marcados por André Claro e Frederico Venâncio. Depois do importante triunfo na estreia, a equipe terá uma pedreira pela frente. No próximo domingo, os Sadinos encaram o atual tricampeão Benfica, fora de casa. Os Encarnados começaram bem a campanha rumo ao tetra e bateram o Tondela, por 2 a 0.