Flagrado no doping, Luciano dos Santos pega gancho de quatro anos

Não convocado para os Jogos Paralímpicos do Rio (que começam no mês de setembro), o lançador Luciano dos Santos Pereira foi flagrado no exame antidoping pelo uso de esteroides anabolizantes e está suspenso de qualquer atividade relacionada ao atletismo nos próximos quatro anos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo Comitê Paralímpico Internacional, o IPC.

Segundo o comunicado emitido pela entidade, o brasileiro testou positivo para stanozolol e oxandrolona, ambas substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping, no exame realizado no dia 18 de maio deste ano. Na ocasião, o atleta competiu no lançamento de disco classe F11 (cegueira total) no Open Internacional, um dos eventos teste feitos no Engenhão.

Embora não estivesse listado para defender as cores do Brasil na Paralimpíada, Luciano, que competiu em Londres-2012, e era um dos principais nomes do país nas provas de lançamento. Por enquanto, o atleta ainda não se pronunciou sobre a punição imposta pelo Comitê Internacional. Caso entenda que a decisão seja injusta, o brasileiro pode recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) para reverter sua pena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos