Topo

Internacional visita a Chapecoense com a missão de findar jejum

15/08/2016 13h30

São 11 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sendo oito derrotas e três empates. O então líder da competição antes de tal série começar passou a lutar para não ingressar na zona do rebaixamento. Nesta segunda-feira, a partir das 20h, em jogo que fecha a 20ª rodada da competição, o Internacional tem a missão de findar tal jejum de triunfos. A Chapecoense, rival indigesto para o Colorado, receberá o Colorado diante da sua torcida, na Arena Condá. Acompanhe o lance a lance da partida em Chapecó com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Inter aposta no início da quarta passagem do técnico Celso Roth para reagir no Brasileirão e terminar a temporada conquistando uma vaga na Copa Libertadores, algo que, no momento, passa a ser mais viável através da Copa do Brasil. A missão de momento, no entanto, é encerrar o já citado jejum de triunfos no Brasileirão para, em um futuro próximo, ver a Z4 de longe. O Inter som 22 pontos contra 21 do Figueirense, time que abre a zona de descenso e terá um jogo a menos ao término da rodada.

A tendência é que o Inter tenha o zagueiro de origem Eduardo atuando na lateral direita, uma vez que o Colorado segue sem Willian, que está à serviço da Seleção Brasileira Olímpica e Paulo Cezar Magalhães não conseguiu agradar. Roth aposta em Seijas, Valdívia e Sasha no setor de criação, com Vitinho sendo a referência no ataque.

O Inter buscará sua primeira vitória contra a Chapecoense na Arena Condá. Em 2014, o Colorado foi goleado por 5 a 0, naquele que ficou sendo o último jogo do goleiro Dida, que acabou expulso, pelo time. Já no ano passado, o Colorado foi superado por 1 a 0.

CHAPECOENSE TEM JEJUM BEM MENOR PARA ENCERRAR

Se o Inter lida com uma série de 11 jogos sem vitórias, a Chapecoense tenta voltar a vencer após três rodadas, com dois empates e uma derrota. Resultados que fizeram o time se aproximar da zona de rebaixamento. São 24 pontos em 19 jogos.

E para superar o Inter, a Chapecoense precisará de equilíbrio defensivo, já que iniciou a rodada com a defesa mais vazada da competição, tendo sofrido 33 gols. O Cruzeiro, com o empate em 2 a 2 com o Coritiba, chegou a 34 gols.

- Espero um time muito competitivo, com muita marcação e jogo difícil, equilibrado. Foi uma mudança radical, de direção, isso gera motivação. Eu falei para os jogadores que se eles estão pressionados, nós também estamos. E precisamos ver este jogo como final de Copa do Mundo - garantiu o técnico Caio Junior, citando as mudanças que o rival teve durante a semana.

A Chape pode ter o retorno de Sergio Manoel, recuperado de lesão, ao time titular, o que garantiria Martinuccio como opção no banco. A certeza é a manutenção de Kempes de referência no ataque, com Hyoran, destaque do time, sendo o principal responsável pela criação.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X INTERNACIONAL

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data-hora: 15/8/2016 - 16h

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Felipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Martinuccio (Sérgio Manoel) e Hyoran; Kempes - Técnico: Caio Junior.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Eduardo, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas, Eduardo Sasha e Valdívia; Vitinho - Técnico: Celso Roth.