Topo

Jon Jones esbanja otimismo após doping: 'Temos muito boas notícias'

15/08/2016 14h18

Campeão interino dos meio-pesados do UFC, Jon Jones está suspenso preventivamente, após ter sido flagrado em um exame antidoping, mas garantiu ter boas notícias, que poderiam fazer com que sua volta ao octógono aconteça antes do esperado.

Jones faria a luta principal do UFC 200, no mês passado, mas foi cortado do evento em cima da hora, após ter sido falhado em um teste antidoping surpresa com bloqueadores de estrogênio. Normalmente esse tipo de caso tem gerado uma suspensão de cerca de dois anos, mas o americano está otimista, apesar de não ter revelado maiores detalhes.

- Estou certo de que vocês estão curiosos para saber como anda minha questão com a USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos). Obviamente eu não posso entrar em detalhes porque o processo ainda está em andamento, mas posso dizer que temos muitas boas notícias e espero voltar ao octógono em breve - declarou o lutador, em mensagem publicada em sua redes sociais.

Jon Jones não compete desde abril deste ano, quando derrotou Ovince St. Preux na decisão unânime dos juízes e conquistou o cinturão interino dos meio-pesados. O julgamento de Bones ainda não tem data definida e, enquanto isso o lutador segue suspenso de maneira preventiva.