Topo

Ótima atuação de Grohe o faz chegar a 375 minutos de invencibilidade

15/08/2016 15h25

Marcelo Grohe brilhou na goleada do Grêmio sobre o Corinthians, no último domingo, por 3 a 0, na Arena. Mesmo com o placar elástico, o Timão teve muito mais conclusões a gol: 25 a 13. Destas, ao menos seis contaram com defesas do goleiro.

Ao sair de campo sem levar gols, Grohe chegou a 375 minutos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O último gol sofrido por ele foi diante do Sport, na 15ª rodada da competição, aos 30 do segundo tempo. Desde então, a defesa gremista não foi vazada contra São Paulo, América-MG, Santa Cruz e Corinthians.

- Fico muito feliz em poder ajudar o meu time lá atrás. Era um confronto muito importante, contra um adversário direto na briga pelas primeiras posições. Precisávamos vencer para ultrapassá-los na classificação e voltarmos ao G4, com um jogo a menos em relação aos nossos rivais - destacou o camisa, complementando:

- Vamos seguir trabalhando para continuarmos sem sofrer gols.

Antes de Pedro Rocha marcar o primeiro do confronto, o goleiro salvou a equipe nos chutes de Giovanni Augusto e Rodriguinho e na cabeçada de Balbuena. O primeiro tempo ainda teve outras duas intervenções fundamentais suas em lances cara a cara com Giovanni Augusto e André.

Agora, o Grêmio encara o Flamengo na próxima rodada, domingo, novamente às 11h, no Mané Garrincha. Se Marcelo Grohe ficar mais de três minutos sem ser batido, ele quebra a sua maior invencibilidade neste Brasileirão, alcançada no início da disputa, de 378 minutos.