Ricardo Gomes revê o Inter e não terá volante em estreia pelo São Paulo

  • Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Ricardo Gomes não contará com Thiago Mendes em sua estreia pelo São Paulo

    Ricardo Gomes não contará com Thiago Mendes em sua estreia pelo São Paulo

O técnico Ricardo Gomes recomeçará no próximo domingo sua trajetória no São Paulo. De volta ao clube após seis anos, ele terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio. Foi contra o time gaúcho que o treinador comandou a equipe tricolor pela última vez, em 2010, pela fase semifinal da Libertadores. 

Ricardo não poderá contar com o volante Thiago Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, no último domingo. A baixa ganha importância porque o treinador vinha utilizando três volantes no Botafogo.

Além disso, Thiago é titular do time desde o ano passado e se manteve assim no esquema 4-1-4-1 do técnico interino André Jardine. Agora, Ricardo pode mudar a tática ou utilizar Wesley, jogador cujas características mais se assemelham a Thiago.

O treinador iniciará os trabalhos nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e vai começar a armar o time que encara o Internacional. O São Paulo vive uma situação ruim no Brasileiro, assim como os gaúchos, e precisará de reação.

Na primeira passagem pelo São Paulo, Ricardo Gomes também conferia importância aos volantes. No seu último jogo, contra o Internacional, no Morumbi, o técnico escalou Rodrigo Souto, Hernanes e Cleber Santana para dar liberdade aos atacantes Dagoberto, Fernandão e Ricardo Oliveira. O time tricolor venceu por 2 a 1, mas, como tinha perdido a ida por 1 a 0, foi eliminado pelo gol sofrido em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos