Scheidt que nada! Brasileiras da vela 'namoram' ponta e brigam pelo ouro

Se Robert Scheidt ficou de fora da disputa por medalhas de ouro e prata na Rio-2016, o primeiro lugar no pódio da vela pode vir ao Brasil graças a uma dupla de mulheres: Martine Grael e Kahena Kunze.

As brasileiras da classe 49erFX chegaram em terceiro lugar na oitava regata, disputada nesta segunda-feira, na Baía de Guanabara, e assumiram a liderança na classificação geral. Na prova seguinte, disputada logo em seguida, elas ficaram em 11º e portanto terminaram o dia na terceira posição geral. Restam mais três regatas a serem disputadas na Rio-2016.

Martine e Kahena estão atrás apenas das duplas da Holanda e da Nova Zelândia, mas acompanham as rivais de perto. Restam apenas mais dois dias de competição: terça-feira e quinta-feira. Neste último dia haverá a última e decisiva regata, já seguida da cerimônia de premiação.

Martine e Kahena fazem uma competição de evolução na Rio-2016. Após um início não tão bom, elas vêm subindo posição por posição e, agora, têm a missão de se manter no "top 3" e tentarem um salto ainda maior em busca da medalha de ouro nesta reta final da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos