Topo

Sereno após marcar pelo Flu, Ceifador mira G4: 'Cada jogo é uma decisão'

15/08/2016 17h00

Marcar o primeiro gol com a camisa do Fluminense não mudou a postura tranquila e calma de Henrique Dourado.O atacante, que garantiu a vitória sobre o América-MG, mostrou não se empolgar com o golaço marcado, e preferiu valorizar o bom momento vivido pelo Tricolor no Brasileirão.

Com bom desempenho nos treinos, a expectativa pelo gol de Henrique era grande. O atacante revelou que até seu filho havia "cobrado" o fim do jejum. Foi logo no Dia dos Pais, no domingo, que o Ceifador pôde atender o pedido. Agora ele quer mais, mas sem tirar do foco seu principal objetivo no clube.

- Não estava ansioso. Eu sabia que no momento certo as coisas sairiam naturalmente. Claro que fico feliz por ter feito o gol, mas espero continuar para ajudar meus companheiros, independentemente de marcar ou não - disse.

Com 28 pontos e um jogo a menos que os demais no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem como objetivo alcançar o G4 . Atualmente, o quarto colocado é o Atlético-MG, que soma sete pontos a mais que o Tricolor das Laranjeiras.

Henrique Dourado confia na capacidade do elenco, mas afirma que é precisa encarar todos os confrontos no torneio a partir de agora como uma decisão.

- A gente tem que ir passo a passo, jogo a jogo para projetar coisas grandes. Mas cada jogo do Brasileiro é uma final. Se queremos o G-4, temos que encarar cada jogo como uma decisão - afirmou, confiante, Henrique Dourado.