Topo

América colorada! Veja como o L! relatou a Libertadores de 2006

16/08/2016 22h30

O título inédito do Internacional na Copa Libertadores de 2006 não passou em branco nas páginas do LANCE!. O empate em 2 a 2 com o São Paulo, naquele 16 de agosto, rendeu uma sucessão de emoções em uma grande final brasileira.

No dia do duelo no Beira-Rio, o diário mostrava a maneira como Abel Braga encarava sua chance de levar o Colorado ao título, mesclando a confiança com "manter a consciência limpa" em caso de um revés. Já do lado do Tricolor paulista, o São Paulo era definido como "Time da fé" por se redimir após a derrota por 2 a 1 no Morumbi.

Passada a euforia pela comemoração do título, o LANCE! estampou em duas páginas de seu dia 17 de agosto com a frase "América Colorada". Tendo a foto do ídolo Fernandão, a visão de jogo destaca que o título consagra a geração de Tinga, Rafael Sobis e do camisa 9, e antevê a possibilidade de um duelo com o Barcelona de Ronaldinho.

O diário ainda brinca com a maneira como Abel Braga jogou sua "fama" de vice para Muricy Ramalho, que perdeu sua terceira decisão. Há também a maneira como cada time encarou a sequência de ano.

Enquanto o Internacional voltava-se para seus "Reforços contra Ronaldinho", visando o Mundial de Clubes, os destinos de outros jogadores começavam a ser traçados. Fernandão ainda prosseguiria até 2010, enquanto Tinga estava de partida para o Borussia Dortmund (ALE).

Herói do título, Sobis comemorava a possibilidade de defender a Seleção Brasileira e já despertava o interesse de outros clubes: a Inter de Milão estaria na mira do atacante.