Topo

Artilheiro no Corinthians, Romero irá disputar Eliminatórias pelo Paraguai

Romero recebeu uma chance na primeira convocação de Arce - Friedemann Vogel/ Getty Images
Romero recebeu uma chance na primeira convocação de Arce Imagem: Friedemann Vogel/ Getty Images

16/08/2016 13h27

Jogador do Corinthians há duas temporadas, o atacante Ángel Romero foi convocado nesta terça-feira para representar a seleção do Paraguai em duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Chile, em 1º de setembro, e Uruguai, no dia 6.

Desde a contratação pelo Corinthians, é a primeira convocação do camisa 11, que já havia vestido a camisa de sua seleção, na base e no profissional, como jogador do Cerro Porteño (PAR).

Romero tem sido um dos principais jogadores no Corinthians em 2016, e desponta como artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados, em amistosos, Paulistão, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, competição em que ele é um dos artilheiros da equipe.

Parceiro de Romero no time titular do Corinthians, o zagueiro Balbuena não foi convocado para a seleção do Paraguai, ao contrário do que ocorreu na Copa América, quando ambos estavam na pré-lista, mas só o defensor foi chamado.

A convocação anunciada nesta terça-feira é a primeira do ex-lateral Francisco Arce, ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, como técnico da seleção do Paraguai. Apenas jogadores de fora do país foram chamados, sendo que a lista dos "nacionais" será conhecida em 23 de agosto. Romero foi o único jogador do Brasil a ser chamado pela seleção paraguaia. Curiosamente, o irmão gêmeo do corintiano, Óscar Romero, também foi chamado.

"Eu e meu irmão sonhávamos em estar juntos na seleção, tomara que consigamos jogar ao mesmo tempo. Estou muito feliz com a convocação e ontem até falei com o Arce, que está atento aos jogadores. Isso me motiva muito, porque estarei de novo com meu irmão", disse Romero, à rádio paraguaia 1080Am.

Romero deve perder três jogos pelo Corinthians enquanto defende a camisa paraguaia: Sport, Ponte Preta e o duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Fluminense.