Topo

Barcelona recebe o Sevilla para abrir a temporada com título

16/08/2016 19h07

O Barcelona recebe o Sevilla, às 18h (horário de Brasília), no Camp Nou, com a possibilidade de abrir a temporada com o título da Supercopa Espanhola. Do jogo de ida, em Sevilha, os catalães levam uma vantagem de 2 a 0, o que permite uma derrota por um gol de diferença na partida desta quarta-feira.

Iniesta, lesionado, e Neymar, nos Jogos Olímpicos, são as principais baixas no Barcelona. Suárez e Messi serão os responsáveis por colocar a redonda na rede. Já o goleiro Bravo, acertado com o Manchester City, será titular novamente graças à lesão de Ter Stegen.

- Preparamos o time sempre da mesma forma, independentemente dos desfalques ou de quem entra ou sai. Precisamos ser superiores ao Sevilla e golpear primeiro para não evitar surpresas. Temos um rival difícil, que entrará em campo para nos atacar - afirmou o técnico Luis Enrique, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

Em desvantagem, o Sevilla deve ter novidades. A principal delas é o meia Ganso, que pode ser utilizado como titular pela primeira vez. Na ida, o brasileiro jogou apenas alguns minutos e quase não foi notado.

- A ideia é modificar algumas coisas, devido a alguns inconvenientes. Tivemos seguidas partidas decisivas e traumáticas, que foram os 120 minutos contra o Real e o jogo intenso contra o Barcelona. Teremos de avaliar quem está melhor fisicamente. Se eu colocar jogadores que não estão bem fisicamente, que são muitos, comprometerão o rendimento coletivo - destacou o técnico Jorge Sampaoli.