Topo

Despedidas! Alemanha terá Podolski e Schweinsteiger pela última vez

16/08/2016 12h41

O volante Bastian Schweinsteiger e o atacante Lukas Podolski, que anunciaram recentemente aposentadoria da Alemanha, serão convocados pelo técnico Joachim Löw para que façam sua despedida da seleção. Por meio de um comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB), o comandante decidiu fazer a homenagem à dupla, que defendeu a equipe germânica por cerca de 12 anos.

- Basti e Lukas têm méritos enormes e deram muito à seleção. Sei o que significa para eles jogar uma última vez pela Alemanha.

Jogador do Manchester United, Schweinsteiger vai se despedir da seleção no dia 31 de agosto, em amistoso contra a Finlândia. A ideia de Löw era que Podolski também fosse homenageado contra os escandinavos, mas o atacante do Galatasaray está com uma lesão no joelho e não estará em campo. Mas, segundo Löw, ele também terá sua última partida pela Alemanha.

Schweinsteiger e Podolski eram os últimos remanescentes da seleção alemã que disputou a Copa do Mundo em casa, em 2006. Eles eram dois dos mais jovens do elenco na ocasião. O volante, inclusive, marcou duas vezes na vitória sobre Portugal por 3 a 1, na decisão pelo terceiro lugar.

A dupla esteve junta em três Copas do Mundo e quatro Eurocopas. Schweinsteiger atuou em 120 partidas pela seleção alemã, enquanto Podolski entrou em campo em 129.