Topo

Corinthians tem boas notícias após dia de protestos

Pedro Henrique fica à disposição e brigará por uma das vagas na equipe titular - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pedro Henrique fica à disposição e brigará por uma das vagas na equipe titular Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

16/08/2016 18h30

No dia seguinte ao protesto das torcidas organizadas no Parque São Jorge por conta da má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro, os jogadores voltaram ao trabalho na tarde desta terça-feira (16). Ao menos no ambiente tranquilo do CT Joaquim Grava, as notícias foram positivas: Cristóvão Borges deve ter dois "reforços" na partida contra o Vitória, na próxima segunda-feira: o zagueiro Pedro Henrique e o meio-campista Danilo, ambos recuperados de lesão.

Pedro Henrique está mais apto a entrar em campo, pois participou de um treino coletivo nesta terça e não mostrou qualquer restrição física. Ele já estava em transição do departamento médico para o gramado após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda e agora mostra que não deve ser mais desfalque na sequência do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Já Danilo está um degrau abaixo: ele está recuperado da lesão na panturrilha direita, mas iniciou a transição para o campo justamente nesta terça, com corridas ao redor do gramado. Até o fim da semana ele deve ficar à disposição para os treinos com bola e, assim, virar reforço contra o Vitória.

Nesta terça-feira, Cristóvão Borges só observou um treino coletivo comandado pelo auxiliar Cassiano de Jesus no CT Joaquim Grava. Elias, Giovanni Augusto e André foram os únicos titulares que participaram da atividade, sendo que os outros realizaram um trabalho regenerativo específico e complementaram a carga na academia do clube.

Em campo, titulares, reservas e garotos da base se misturaram em duas equipes, escaladas no esquema 4-4-2.

Destaques do treinamento foram os dois artilheiros: André e Luciano. O primeiro, que atualmente é titular do setor ofensivo, foi constantemente apoiado pelos companheiros, enquanto o suplente foi um dos jogadores mais empenhados no trabalho, com cobranças aos outros e a si mesmo.

Também tiveram rendimento acima da média jogadores como Camacho, Bruno Paulo, Elias, Cristian e Lucca. O zagueiro Léo Santos fez um trabalho complementar com o auxiliar Fábio Carille após o fim do treinamento.

Com semana cheia para trabalhar, Cristóvão contará com a volta do volante Elias, que cumpriu suspensão na goleada por 3 a 0 sofrida diante do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe ainda trabalha mais cinco dias antes de enfrentar o Vitória na segunda-feira, em seu retorno à Arena Corinthians.