Topo

Fácil demais! City arrasa o Steaua e praticamente entra na fase de grupos

16/08/2016 17h38

A Arena Nacional de Bucareste foi palco de um treino do Manchester City na tarde desta terça-feira. O Steaua foi o adversário do jogo que pareceu mais um coletivo tamanha a facilidade dos Citizens. Os jogadores do time inglês cumpriram os fundamentos estabelecidos pelo técnico Pep Guardiola, derrotaram os romenos por 5 a 0 e praticamente garantiram a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Na próxima quarta-feira, na Inglaterra, o Manchester City só perde a classificação se for derrotado por seis gols de diferença. Jogo, ou melhor, mais um treino no calendário dos Citizens.

Em 21 apenas minutos de jogo, o Manchester City poderia estar vencendo por 3 a 0. Agüero desperdiçou duas cobranças de pênalti. Na primeira, o goleiro Nita defendeu. Na segunda, o atacante argentino bateu um tiro de meta e jogou a bola nas tribunas.

Mesmo com os dois lances infortúnios, o time inglês já tinha provado a imensa superioridade sobre os romenos. Sterling recebeu na direita, driblou o marcador e rolou para David Silva abrir o placar.

Se não sabe mais cobrar pênaltis, Agüero mostrou que não esqueceu como fazer gols. No fim do primeiro tempo, o camisa 16 recebeu de Sterling e desencantou para ampliar para os Citizens.

O passeio prosseguiu na segunda etapa. Desta vez, De Bruyne encontrou Nolito livre em uma jogada que passou pelos cinco jogadores de ataque antes da conclusão segura do espanhol.

O City foi martelando e buscando o ataque, sem cessar fogo. Em mais duas jogadas de trabalho coletivo, Agüero fez mais dois e deu números finais ao confronto.

DEMAIS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA

Ajax 1 x 1 Rostov

Dinamo Zagreb 1 x 1 Salzburg

Copenhague 1 x 0 APOEL

Young Boys 1 x 3 Borussia Mönchengladbach