Após gols em jogo-treino, Damião elogia Diego: "Do lado dele, fica fácil"

  • Gilvan de Souza / Flamengo

    Damião será titular pela primeira vez no domingo, já que Guerrero está suspenso

    Damião será titular pela primeira vez no domingo, já que Guerrero está suspenso

Leandro Damião e Diego ainda não jogaram juntos, oficialmente, pelo Flamengo, mas já estão se entendendo bem. Nesta terça-feira, em jogo-treino realizado no Ninho do Urubu, a dupla fez a diferença para o time rubro-negro na vitória por 4 a 1 sobre o Americano. O atacante fez dois gols, e o meia também deixou o dele. Felipe Vizeu completou o placar.

Entusiasmado com a chance de começar jogando neste domingo, contra o Grêmio, Damião se mostrou pronto. Além disso, fez elogios a Diego, que também deve jogar diante da equipe gaúcha.

"Esses jogos-treinos são importantes, mas são completamente diferentes dos jogos oficiais, pois os jogadores precisam entrar mais focados. [Diego] É um craque diferenciado, tecnicamente muito bom. Do lado dele, fica fácil. Alan Patrick também facilita muito. Às vezes, precisamos só abrir espaço para eles jogarem", declarou o camisa 18.

Damião vai substituir Guerrero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele não confirmou a titularidade contra o Grêmio, mas é fato que vai reencontrar o antigo rival, contra o qual marcou seis gols nos tempos de Internacional.

"Espero que eu tenha sorte, sim. O Grêmio vem numa crescente muito boa com o Roger Machado. Espero poder ajudar."

O centroavante estreou oficialmente pelo Flamengo no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Sport. Atuou no segundo tempo daquela partida e diz que agora já não está ansioso.

"Já saiu aquele frio da barriga da estreia. Infelizmente, não vencemos, mas venho trabalhando e me dedicando para aproveitar da melhor maneira quando tiver oportunidade", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos