Topo

Após 3 a 0 contra, Marcelo Oliveira coloca Atlético na briga pela ponta

Técnico acredita que o time pode se manter entre os líderes - Rubens Cavallari/Folhapress
Técnico acredita que o time pode se manter entre os líderes Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

16/08/2016 14h10

A derrota do Atlético-MG por 3 a 0 para o Santos foi uma verdadeira ducha de água fria. A equipe vinha de uma sequência de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, é momento de deixar as lamentações de lado e focar na reabilitação no campeonato. Quem garante isso é o comandante Marcelo Oliveira.

Ele também se mostrou confiante na recuperação do time e lembrou que o alvinegro está no G4, o que, na sua visão, ilustra a capacidade do Atlético-MG para se reerguer.

"Não chegamos na frente por acaso. Vamos lutar para permanecer ali e, quem sabe, buscar a liderança", afirmou o técnico.

Suspensões

A próxima partida do Atlético-MG é diante do xará do Paraná. Eles se enfrentam neste domingo às 11h, no Independência. Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Rafael Carioca e com o atacante Fred, suspensos. Assim como fez contra o Santos, o treinador afirmou que não é momento para lamentar.

"Não dá para lamentar. Suspensões ocorrem para todos os times, tem uma contusão ou outra, tem que cuidar muito por causa de jogos desgastantes. Time que tem bom elenco, tem que preparar o jogador para a ausência de alguém", disse.