Topo

Nadadores americanos se contradizem sobre assalto; imagens de chegada à Vila vazam

16/08/2016 21h42

Os nadadores americanos Ryan Lochte e James Feigen, que alegam ter sido assaltados no Rio de Janeiro na madrugada do último domingo, deram depoimentos contraditórios à Polícia Civil, de acordo com informações do jornal "Extra".

Segundo a publicação, ambos alegaram terem deixado uma festa às 4h de domingo, mas só chegaram à Vila Olímpica quase às 7h, de acordo com imagens captadas por câmera de segurança que fica na entrada do local em que os atletas se hospedam durante os Jogos, obtidas pelo jornal inglês "Daily Mail".

As imagens fazem parte da investigação conduzida pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) do Rio. Segundo a polícia, os nadadores não aparentavam terem passado por problemas momentos antes.

Segundo a polícia, outra contradição é a quantidade de homens a participar do assalto citada pelos nadadores. Lochte afirma que eram dois, enquanto Feigen apenas um, armado.

Os outros envolvidos no ocorrido, Gunnar Bentz e Jack Conger, ainda serão ouvidos. Os quatro alegam que dinheiro e outros pertences foram roubados enquanto voltavam à Vila de táxi - teriam sido abordados por um (ou mais) homem fingindo ser policial.