No Mineirão, Alemanha bate Canadá em revanche e vai à final do feminino

Minutos depois das meninas do Brasil serem eliminadas no Maracanã, Canadá e Alemanha entraram em campo no Mineirão para decidirem a outra vaga às finais do futebol feminino. Em campo, o duelo que teve mais cara de revanche por parte das europeias, que perderam na fase de grupos. Mas dessa vez foi diferente. Mesmo com a maioria da torcida contra no palco do 7 a 1, a Alemanha deu o troco, venceu por 2 a 0 e garantiu seu lugar na finalíssima.

Os gols da partida foram marcados por Behringer, de pênalti, e Daebritz, um em cada tempo. Com o resultado, a Alemanha vai fazer a final olímpica contra a Suécia. A partida será realizada às 17h30 desta sexta-feira no Maracanã. Mais cedo, às 13h, Brasil e Canadá brigam pela medalha de bronze, em São Paulo.

Mais eficiente, Alemanha se garante na decisão

Bastante equilibrado desde o início, o desfecho da partida foi decidido nos detalhes. Em 45 minutos, as equipes dividiram a posse de bola e chegaram ao gol praticamente com a mesma frequência. O Canadá ameaçou nas jogadas aéreas por duas vezes, mas parou na pontaria descalibrada e na forte resistência adversária. A Alemanha apostou nos chutes em longa distância, mas só conseguiu marcar mesmo de pênalti, convertido pela camisa 7 Behringer.

Na etapa final, as equipes voltaram a dividir forças, ora com a Alemanha melhor, em outros momentos com o Canadá superior. O que decretou o triunfo foi mais uma vez a eficiência europeia. A Alemanha até perdeu uma grande chance no início do segundo tempo, mas precisou de apenas três jogadoras de linha para subir ao ataque após o tiro de meta e chegar tabelando na entrada da área. De lá, Däbritz cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito da goleira. 2 a 0.

Nos 30 minutos finais, o Canadá foi para a pressão, seja na capacidade técnica ou no desespero, explorando muito os lançamentos longos e jogadas pelos lados. Porém, a seleção voltou a parar na boa marcação adversária, além de pelo menos duas ótimas defesas da goleira Schult. Embora mais recuada que o normal, a Alemanha não abriu mão de atacar, tornando o jogo mais movimentado e fácil para administrar a vantagem. 2 a 0 placar final.

CANADÁ 0x2 ALEMANHA

Motivo: Semifinal, futebol feminino

Data/Hora: 16/08/2016, às 16h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitra: Ri Hyang Ok (CNO)

GOLS: Behringer, 20'1ºT (0-1); Daebritz, 13'2ºT (0-2)

Cartões amarelos: Buchanan, Lawrence, Tancredi (CAN)

Cartão vermelho: Não teve.

Público: -

CANADÁ: Labbe; Buchanan,Zadorsky, Wilkinson (Diana Matheson - 14'2ºT), e Lawrence; Scott (Deanne Rose - 28'2ºT), Schmidt e Fleming; Sinclair, Tancredi (Prince - 39'2ºT) e Beckie. Técnico: John Herdman.

ALEMANHA: Schult; Bartusiak, Maier, Krahn e Kemme; Behringer, Daebritz e Leupolz (Mandy Islacker - 46'2ºT); Mittag (Isabel Kerschowski - 35'2ºT), Marozsan (Lena Goessling - Intervalo) e Popp. Técnica: Silvia Neid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos