Topo

Palmeiras intensifica obras para concluir 'Nova Academia' neste ano

Palmeiras de Cuca terá uma estrutura ainda melhor de trabalho na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Palmeiras de Cuca terá uma estrutura ainda melhor de trabalho na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

16/08/2016 07h25

Depois de um período de pausa, as obras no novo edifício da Academia de Futebol têm ocorrido em ritmo cada vez mais acelerado. O presidente Paulo Nobre, que cumpre seus últimos meses de mandato, quer entregar as novas instalações ainda neste ano.

A "Nova Academia de Futebol" terá alojamentos para os jogadores, um novo refeitório e estrutura de primeiro mundo para departamento médico, fisioterapia e fisiologia, incluindo piscina. A construção está aproveitando a estrutura do antigo ginásio que havia no local.

Diretoria e comissão técnica do Verdão não escondem a ansiedade pelo fim das obras. Jornalistas ainda não têm acesso à área interna do edifício, mas algumas partes já estão prontas.

Quem já viu diz que o clube terá a melhor estrutura do país em termos de preparação física, prevenção de lesões, tratamento e recuperação após os jogos. Nos últimos anos, o clube tem investido em funcionários e equipamentos para reforçar estas áreas.

As obras começaram em 2014, com dinheiro do Fundo Brahmeiro, em que a Brahma repassava dinheiro de acordo com o número de curtidas em uma página ligada ao clube no Facebook.

Em 2015, a Crefisa decidiu assumir os custos, avaliados à época em R$ 8 milhões. A patrocinadora cancelou a ajuda após alguns atritos com Nobre, por isso houve uma pausa nas obras. Não está descartada a chance de vender os naming rights do local para ajudar a custear a reforma.